quinta-feira, 30 de abril de 2009

Interrogação

Por favor, pode me informar o por que de tantas perguntas, sendo que viver a vida sem duvidar ou ter medo é bem melhor? Quer dizer, deve ser melhor... Nunca me senti viva pra dizer que vivi. Eu e os meus passos contados, sempre iguais, sempre na mesma direcção. Ora, então por que meu coração bate, por que nas minhas veias tem sangue? Isso também não é se sentir vivo? Se for analisar depois de morto não se sente nada, então como podemos nos sentir mortos?
Então como posso estar me sentindo morta quando ainda estou viva? Parece-me fácil achar motivos para viver, para sorrir, para estar alegre por teu coração bater sem problemas, por ser saudável... Mas por que não me sinto assim?
Estou realmente cansada de esperar que a vida me dê algo para que tais sentimentos brotem em mim, porém não corro atrás e só fico aqui reclamando. Estou acomodada, não nego, mas qual é razão de correr atrás disse, sendo que no final só vou sofrer mais? Por que minha dor, esta que que me acompanha a anos, não me satisfaz?
Sou puro drama, choro e desilusão, porém na realidade, eu não sinto tanto. Mas é isso que os poetas fazem, não é? Sentem e comovem aqueles que não querem sentir. E eu faço da poesia meu coração, o sangue de minhas veias. Esta é a minha única certeza... Entre milhões de perguntas.

Um comentário:

Danielli Duarte disse...

Que luxo seu texto!
Algumas coisas não tem respostas... Devem apenas ser sentidas, ouvidas ou vistas.
Lindo, lindo, lindo post,beijos.